sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Novo ano começa

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os visitantes do blog, aos pais e encarregados de educação que responderam no final do ano lectivo, que me deu informações precisas para o futuro trabalho.
Em segundo lugar informar que, apesar das actividades lectivas terem terminado a 18 de Junho, nos restantes dias desse mês e todo o mês de Julho, a BE estive aberta para os alunos do CAF, com actividades devidamente enquadradas com os recursos da BE, e dinamizadas pelos professores Joana Salavisa, Susana Gomes e Tiago Ribeiro.
Agora 2010 - 2011, bem-vindos a mais este ano lectivo, com uma nova realidade a nível dos professores bibliotecários do agrupamento, dos três existentes no ano transacto, passou a dois, ficando um na sede de agrupamento, e no meu caso com:
BE da EB1 / JI Santo António (a nossa biblioteca, que era a onde estava permanentemente com 9 turmas do primeiro ciclo e 4 salas do jardim-de-infância);
BE da EB1 São Miguel (com 16 turmas);
EB1 Fernando Pessoa (com 7 turmas);
EB1 do Hospital Rainha Dona Estefânia, que vai ter uma BE até final do ano civil em curso.
Tudo isto vai implicar uma redução das sessões directas com os alunos, passando a 45' cada e espaçadamente de 15 em 15 dias.
Tudo isto implica um trabalho mais de equipa, colaboração e autonomia dos professores titulares de turma, na utilização do recurso Biblioteca Escolar.
Em Outubro está previsto começar as sessões, empréstimo domiciliário e outras actividades, mas em data a anunciar, darei informações mais precisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário